Meu nome é Jasmine Jorgensen, tenho 18 anos e atualmente moro na Dinamarca, embora seja natural da ilha do Fogo, em Cabo Verde. É uma honra para mim participar deste concurso e representar esses dois países que fazem parte integrante da minha identidade. Cabo Verde, a terra da minha mãe onde cresci, e a Dinamarca, o país do meu pai onde pude me desenvolver tanto pessoal quanto profissionalmente.
Desde sempre, sonhei em me tornar modelo porque adoro o universo da moda e a energia que sinto e transmito quando estou nas passarelas. No futuro, além da moda, aspira a estudar na área de negócios.
Este ano, vou me dedicar ao trabalho e refletir sobre meu propósito como indivíduo. Os concursos de beleza desempenham um papel importante na minha vida devido à profunda influência que exerceram na minha autonomia pessoal. De fato, eles não representam apenas uma oportunidade de explorar minha identidade, mas também um meio valioso de desenvolver a autoconfiança e a força interior que transcendem o aspecto físico.
Vejo nesses concursos uma oportunidade única de expressar minha autenticidade e apoiar importantes causas sociais. É nesse contexto que apresento meu projeto intitulado « Semeando o Equilíbrio ».
Este projeto visa criar um espaço seguro onde pessoas enfrentando desafios mentais, como ansiedade, depressão ou incertezas relacionadas ao autoconhecimento, possam ter acesso facilitado a especialistas ou pessoas experientes que superaram esses desafios. Ele se destina especialmente a indivíduos que não têm recursos financeiros para buscar ajuda profissional.
Reconhecendo a importância da saúde mental no desenvolvimento individual e da sociedade como um todo, este projeto visa preencher uma lacuna existente em vários países. De fato, ultimamente, e especialmente após a pandemia de covid-19, pessoas de todas as idades, desde crianças até adultos, têm enfrentado problemas que afetam sua saúde mental e acabam sucumbindo a outros males sociais como drogas, violência ou suicídio.
Meu objetivo é melhorar a saúde mental dessas pessoas em sua jornada. Conto com o seu apoio.
Jasmine Jorgensen